Login
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Facebook
Google Plus
Novidades - MI, novo PC, novas PI's
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Novidades - MI, novo PC, novas PI's
Boas!
Já circulava informação por aí, mas agora que se tornou "oficial", venho-vos comunicar as alterações que vão ocorrer já neste ano.
Como era esperado, passará para Mestrado Integrado, 5 anos.
O Plano Curricular também vai mudar, e poderão consultá-lo aqui
As Provas de Ingresso vão passar a Matemática e Física-Química, apenas. Mas atenção, e passo a citar o Director de Curso: "A DGES decidiu manter, a título excepcional e para o próximo ano lectivo, o conjunto de provas em vigor até à data para acesso à Licenciatura em Engenharia Aeronáutica." Quer isto dizer que para quem entrar já este ano, as PIs serão Física e Química ou Matemática ou Matemática+Geometria Descritiva, tal como eram até agora.
Vou actualizando o tópico com toda a informação que conseguir.
As notícias não são boas para muitos de nós, mas não podemos desesperar... São os alunos que fazem a média, e estas alterações (refiro-me às PI's) poderão até ser positivas para muitos!
Nova página do curso aqui
Já circulava informação por aí, mas agora que se tornou "oficial", venho-vos comunicar as alterações que vão ocorrer já neste ano.
As Provas de Ingresso vão passar a Matemática e Física-Química, apenas. Mas atenção, e passo a citar o Director de Curso: "A DGES decidiu manter, a título excepcional e para o próximo ano lectivo, o conjunto de provas em vigor até à data para acesso à Licenciatura em Engenharia Aeronáutica." Quer isto dizer que para quem entrar já este ano, as PIs serão Física e Química ou Matemática ou Matemática+Geometria Descritiva, tal como eram até agora.
As notícias não são boas para muitos de nós, mas não podemos desesperar... São os alunos que fazem a média, e estas alterações (refiro-me às PI's) poderão até ser positivas para muitos!

Última edição por Admin_Psittacus em 26/9/2011, 20:15, editado 2 vez(es)

Admin_Psittacus- Administra tudo e mais alguma coisa

Re: Novidades - MI, novo PC, novas PI's
Admin_Psittacus escreveu:Boas!
As notícias não são boas para muitos de nós, mas podemos desesperar... São os alunos que fazem a média, e estas alterações (refiro-me às PI's) poderão até ser positivas para muitos!
Pois é, era inevitável devido ao processo de Bolonha, trás coisas boas e menos boas.
Vamos ver como vai ser o futuro!

pedroalm- Já dá uns toques em piloto-automático

Agora que li com mais calma o que anuncias-te como é mesmo? Por exemplo no meu caso (concorro este ano) ainda não existe engenharia aeronáutica com mestrado integrado? ou existe mas com as mesmas provas, no site da ubi esta um pouco confuso; este engenharia aeronáutica (licenciatura) e engenharia aeronáutica (mestrado integrado), pensava que a parte da licenciatura era para ser retirada

pedroalm- Já dá uns toques em piloto-automático

pedroalm escreveu:Agora que li com mais calma o que anuncias-te como é mesmo? Por exemplo no meu caso (concorro este ano) ainda não existe engenharia aeronáutica com mestrado integrado? ou existe mas com as mesmas provas, no site da ubi esta um pouco confuso; este engenharia aeronáutica (licenciatura) e engenharia aeronáutica (mestrado integrado), pensava que a parte da licenciatura era para ser retirada
Certo, eu compreendo que seja um pouco confuso.
Como disse, vai passar a Mestrado Integrado já este ano. Porém, como as alterações foram em cima da hora e os alunos já planeavam a entrada com as PIs actuais, a DGES decidiu, "a título excepcional", não as alterar este ano. Para o ano já serão apenas FQ+MAT.

Ainda não consegui obter informação relativamente ao "peso" das PIs para o próximo ano (2012/2013). 
Assim que souber comunico... Espero que se mantenham
Assim que souber comunico... Espero que se mantenham

*palavrões até dizer chega*
sem palavras...só espero que a % se mantenha mesmo!
sem palavras...só espero que a % se mantenha mesmo!

Laurapintas- Já dá uns toques em piloto-automático

Viva pessoal!
Relativamente às PIs para este ano, tenho a seguinte informação:
Espero meeeesmo que não alterem as percentagens
Caro Sr. João Cardoso,
Agradeço novamente o seu contacto.
De facto, confirma-se a alteração das provas de ingresso para Matemática A + FQ. No entanto, ainda não estou em condições de lhe poder dizer quais os pesos, uma vez que este assunto ainda está a ser discutido a nível interno. Peço-lhe, pois, que por favor me volte a contactar daqui a 1 mês, pois por essa altura julgo que esta decisão já estará tomada.
Com os melhores cumprimentos,
José Miguel Silva
Espero meeeesmo que não alterem as percentagens

Admin_Psittacus escreveu:Viva pessoal!
Espero meeeesmo que não alterem as percentagens![]()
![]()
![]()
Vamos rezar!

Laurapintas escreveu:
Vamos rezar!![]()
Mesmo!
Assim que tiver novidades digo

Bem, não trago muitas novidades...
Já tentei contactar o director de curso há mais de 1 mês e ainda não obtive resposta relativamente às PI's.
No entanto, reparei nesta pequena alteração no site da dges:

Aqui confirma: http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/C17C6105-9379-40E9-AEF1-470F0DEF08E6/5861/GuiaPI_Alt
Já disse e volto a repetir: Se estas alterações se confirmarem, acredito seriamente que a média baixe.
E há ainda outro pormenor que pode ajudar: A prova de Ingresso passou a ser FQ + Matemática A, ao contrário de Matemática, como era... Ou seja, antes podia-se usar tanto Matemática A como B (sim, só soube disso agora
)
Só é de lamentar esta desorganização nos serviços da UBI... já desisti de obter qualquer resposta.
Já tentei contactar o director de curso há mais de 1 mês e ainda não obtive resposta relativamente às PI's.
No entanto, reparei nesta pequena alteração no site da dges:

Aqui confirma: http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/C17C6105-9379-40E9-AEF1-470F0DEF08E6/5861/GuiaPI_Alt
Já disse e volto a repetir: Se estas alterações se confirmarem, acredito seriamente que a média baixe.
E há ainda outro pormenor que pode ajudar: A prova de Ingresso passou a ser FQ + Matemática A, ao contrário de Matemática, como era... Ou seja, antes podia-se usar tanto Matemática A como B (sim, só soube disso agora
Só é de lamentar esta desorganização nos serviços da UBI... já desisti de obter qualquer resposta.

Contactei agora o Presidente do Departamento de Ciências Aeronáuticas... Mas nada de novo.
Caro João Cardoso,
A partir do ano letivo 2012/2013 o acesso a qualquer curso de engenharia, incluindo a Engenharia Aeronáutica, requer as provas de ingresso de 07 Física e Química + 19 Matemática A. Quanto à ponderação das notas dos exames de acesso ainda não lhe sei dizer.
Cumprimentos,
Pedro Gamboa

Bem, depois de falar, recebi não uma... mas duas respostas!
Caro João Cardoso:
Guardo os seus contactos para poder informá-lo relativamente à ponderação das notas dos exames de acesso logo quando souber alguma coisa.
Com os meus melhores cumprimentos,
K. Bousson
Director de Curso de Engenharia Aeronáutica

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: