Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Futuros alunos 2012/2013
Hoje à(s) 16:22 por Admin_Psittacus

» Vídeo do dia
19/5/2012, 17:27 por Admin_Psittacus

» magiciangod
18/5/2012, 18:03 por Admin_Psittacus

»  Visita dos futuros alunos à Covilhã II
1/4/2012, 23:21 por Laurapintas

» E como fica a família quando estudamos longe..?
6/3/2012, 14:28 por Admin_Psittacus

» mbm
4/3/2012, 15:06 por Admin_Psittacus

» Roubos em londres (imagens chocantes!)
4/3/2012, 14:56 por Admin_mbm

» 1 ano de fórum!
4/3/2012, 02:25 por Admin_Psittacus

» Jessica Reyes :)
1/3/2012, 18:06 por Moscou

Maio 2012
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Facebook
Google Plus

Tablet ou Netbook? (para aulas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tablet ou Netbook? (para aulas)

Mensagem  Admin_Psittacus em 22/5/2011, 15:23

Boas!

Estou a sentir necessidade de comprar algo mais "portátil", pelo que daqui a uns tempo devo optar por um tablet ou um netbook... E a indecisão é mesmo esta, qual dos dois optar... Rolling Eyes

Assim, começo já a pensar no futuro e qual será mais útil para levar para a Universidade (apenas aulas)... Será que o tablet cumprirá todas as funções necessárias? Costumam levar portátil / netbook / tablet para as aulas? Se sim, para quê?

PS: Terei sempre outro PC (se possível um desktop) para correr pesadões como SolidWorks, Ansys, etc...

Abraço Wink

Última edição por Admin_Psittacus em 15/6/2011, 18:21, editado 1 vez(es)

Admin_Psittacus
Administra tudo e mais alguma coisa

Re: Tablet ou Netbook? (para aulas)

Mensagem  Aerotower em 25/5/2011, 22:55

Admin_Psittacus escreveu:Boas!

Estou a sentir necessidade de comprar algo mais "portátil", pelo que daqui a uns tempo devo optar por um tablet ou um netbook... E a indecisão é mesmo esta, qual dos dois optar... Rolling Eyes

Assim, começo já a pensar no futuro e qual será mais útil para levar para a Universidade (apenas aulas)... Será que o tablet cumprirá todas as funções necessárias? Costumam levar portátil / netbook / tablet para as aulas? Se sim, para quê?

PS: Terei sempre outro PC (se possível um desktop) para correr pesadões como SolidWorks, Ansys, etc...

Abraço Wink

Pela minha experiência em universidades, um portátil dá bastante jeito. Mesmo para fazer trabalho na universidade bem como em aulas em que é necessário usar o PC. Agora tens muita escolha, ou um Notekook, ou netbook ou mesmo um Mac.

Aerotower
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

http://www.aerotower.x10hosting.com

Mensagem  Admin_Psittacus em 25/5/2011, 23:04

Aerotower escreveu:
Admin_Psittacus escreveu:Boas!

Abraço Wink

Pela minha experiência em universidades, um portátil dá bastante jeito. Mesmo para fazer trabalho na universidade bem como em aulas em que é necessário usar o PC. Agora tens muita escolha, ou um Notekook, ou netbook ou mesmo um Mac.

Obrigado Wink O meu "lado sentimental" está a inclinar-me para a compra de um tablet Razz

Admin_Psittacus

Mensagem  Moscou em 27/12/2011, 21:11

se é para tomar notas e ir para a internet, porque não um tablet? Depende sempre o que quiseres fazer nele, eu a bem pouco tempo estava entre comprar um tablet ou um smartphone, acabei por comprar o LG Maximo Black, estou satisfeito, mas agora preferia o tablet Very Happy

Já tive um netbook, é mais barato, mas um tablet é mais portátil, além de teres a possibilidade de teres conexão 3G. Btw: existe um Asus que faz ambos, tablet e netbook, Asus Transformer salvo erro

Moscou
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagem  Admin_Psittacus em 28/12/2011, 00:02

Moscou escreveu:se é para tomar notas e ir para a internet, porque não um tablet? Depende sempre o que quiseres fazer nele, eu a bem pouco tempo estava entre comprar um tablet ou um smartphone, acabei por comprar o LG Maximo Black, estou satisfeito, mas agora preferia o tablet Very Happy

Já tive um netbook, é mais barato, mas um tablet é mais portátil, além de teres a possibilidade de teres conexão 3G. Btw: existe um Asus que faz ambos, tablet e netbook, Asus Transformer salvo erro

Obrigado! Smile

Depois de criar este tópico, já andei a ver bem a oferta, e parece-me mesmo que um tablet seja a melhor opção (principalmente pela portabilidade).

Ando de olho no que vai aparecendo, e quando surgir uma boa oferta, compro... também não tenho muita pressa Laughing

Sim, o Transformer é porreiro, pena ser mais caro do que estava a pensar gastar... pode ser que o Prime fique mais barato brevemente Razz

Admin_Psittacus

Mensagem  Admin_mbm em 28/12/2011, 10:30

já agora aproveito para dizer que quando vi este tópico o ano passado, achei perfeitamente dispensável levar um netbook ou um tablet pa universidade porque eles haviam de ter pc's porreiros, que serviriam perfeitamente para as aulas.. actualmente não posso estar mais de acordo com o tópico lol. Bem a escola tem pc's para as aulas de desenho técnico, programação, etc.. no entanto, no inicio deste ano quando cheguei à minha primeira aula, ligo três computadores e nenhum deles dá, e o prof me diz: "vá tentando mais.. algum há de dar" eu fiquei assustado LOL. Para além disso o moderno sistema operativo daqueles pc's é o windows 2000, que tem tanta inovação que até me custa a acompanhar aquela evolução da tecnologia Very Happy
Portanto, aconselho vivamente a pensarem em levar um portátil em vez de um netbook ou de um tablet porque reparem, raras são as aulas teorias em que vão precisar de tirar apontamentos em texto, acabamos por tirar muito mais apontamentos a calculo e a disciplinas com formulas e contas, onde o papel acaba mesmo por ser o nosso melhor amigo :p e depois convém levar o portátil para as aulas de desenho ou de programação, onde precisamos de ter programas pesados, como o solid works, que não dá pa ter num tablet ou assim..
Bem mas é só a minha opinião Smile

Admin_mbm
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagem  Moscou em 28/12/2011, 12:18

Admin_mbm escreveu:já agora aproveito para dizer que quando vi este tópico o ano passado, achei perfeitamente dispensável levar um netbook ou um tablet pa universidade porque eles haviam de ter pc's porreiros, que serviriam perfeitamente para as aulas.. actualmente não posso estar mais de acordo com o tópico lol. Bem a escola tem pc's para as aulas de desenho técnico, programação, etc.. no entanto, no inicio deste ano quando cheguei à minha primeira aula, ligo três computadores e nenhum deles dá, e o prof me diz: "vá tentando mais.. algum há de dar" eu fiquei assustado LOL. Para além disso o moderno sistema operativo daqueles pc's é o windows 2000, que tem tanta inovação que até me custa a acompanhar aquela evolução da tecnologia Very Happy
Portanto, aconselho vivamente a pensarem em levar um portátil em vez de um netbook ou de um tablet porque reparem, raras são as aulas teorias em que vão precisar de tirar apontamentos em texto, acabamos por tirar muito mais apontamentos a calculo e a disciplinas com formulas e contas, onde o papel acaba mesmo por ser o nosso melhor amigo :p e depois convém levar o portátil para as aulas de desenho ou de programação, onde precisamos de ter programas pesados, como o solid works, que não dá pa ter num tablet ou assim..

vocês usam o autocad? scratch

Moscou
Já enche pneus a um A320
Já enche pneus a um A320

Mensagem  Admin_Psittacus em 28/12/2011, 12:32

Admin_mbm escreveu:já agora aproveito para dizer que quando vi este tópico o ano passado, achei perfeitamente dispensável levar um netbook ou um tablet pa universidade porque eles haviam de ter pc's porreiros, que serviriam perfeitamente para as aulas.. actualmente não posso estar mais de acordo com o tópico lol. Bem a escola tem pc's para as aulas de desenho técnico, programação, etc.. no entanto, no inicio deste ano quando cheguei à minha primeira aula, ligo três computadores e nenhum deles dá, e o prof me diz: "vá tentando mais.. algum há de dar" eu fiquei assustado LOL. Para além disso o moderno sistema operativo daqueles pc's é o windows 2000, que tem tanta inovação que até me custa a acompanhar aquela evolução da tecnologia Very Happy

Obrigado Miguel!

Parece que então também vou ter de investir num notebook com boa gráfica, CPU, etc... porque o que tenho agora, para correr esses programas só se tivesse um armazenamento qualquer de energia nuclear. Laughing Mas já era isso que esperava, o tablet é mais um "brinquedo", que até acredito que vá dar muito jeito nas viagens Porto-Covilhã (assim espero Razz)

Abraço!

Admin_Psittacus

Mensagem  Admin_mbm em 28/12/2011, 14:12

Moscou escreveu:

vocês usam o autocad? scratch

não, solid works.. mas também é giro lol

Admin_mbm
Já "brinca" com um F16
Já

Mensagem  sarac em 29/12/2011, 19:52

a serio esqueçam os netbooks xD Falo por experiencia propria :p
Eu bem tentei instalar lá o solid works, mas.. Razz

sarac
Já "brinca" com um F16
Já

http://www.facebook.com/AeroCaloiros

Mensagem  Tiago Rosa em 30/12/2011, 01:10

até porque se depois quiserem jogar flight simulator connosco em lan, o netbook não deve dar xD
a sara bem sofreu a espera de um portátil para se juntar ás nossas noites xD

Tiago Rosa
Já dá uns toques em piloto-automático
Já dá uns toques em piloto-automático

http://www.youtube.com/user/rapozinho

Mensagem  sarac em 30/12/2011, 12:24

Tiago Rosa escreveu:até porque se depois quiserem jogar flight simulator connosco em lan, o netbook não deve dar xD
a sara bem sofreu a espera de um portátil para se juntar ás nossas noites xD

ahaha! true, true xD

sarac
Já "brinca" com um F16
Já

http://www.facebook.com/AeroCaloiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: